Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 15 de novembro de 2015

Ministério da Defesa decide permitir que mulheres pilotem caças

TÓQUIO (IPC Digital) – O Ministério da Defesa do Japão informou que permitirá que mulheres das Forças de Autodefesa se tornem pilotos de caça.

A decisão é baseada na política do governo para promover a igualdade de gênero no local de trabalho.

As mulheres, atualmente, podem pilotar aeronaves de transporte e patrulha das Forças de Autodefesa, mas ainda não tem permissão para pilotar os caças F15 e F4.

O argumento para as mulheres não poderem pilotar tais caças é que a alta velocidade somada a força gravitacional podem aplicar uma carga física muito pesada sobre as pilotos femininas, além do tempo de trabalho ser limitado pela extensão das licenças maternidade.

Funcionários do Ministério dizem que uma decisão formal permitindo que as mulheres possam se qualificar como pilotos de caça poderá ser obtida ainda esta semana.

Assim, os primeiros pilotos de caça do sexo feminino, começarão a treinar e assumirão as suas novas funções dentro de 3 anos.

Um funcionário do Ministério da Defesa assinala que mulheres já estão pilotando aviões de caça nos EUA e outras forças armadas. Disse ainda, que o Japão continuará a expandir o papel das mulheres nas Forças de Autodefesa.

IPC DIGITAL (JAPÃO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]