Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 7 de novembro de 2015

Seis caças F-15 americanos chegam à Turquia


As Forças Armadas dos Estados Unidos enviaram mais seis caças F-15 à base americana de Incirlik, na Turquia, informou o comando europeu do país.

"O comando europeu das Forças Armadas dos EUA enviou seus aviões F-15 à base aérea de Incirlik, Turquia", diz o comunicado em sua conta oficial do Facebook.

A mensagem afirma que os Eagles, como são chamados os caças, aterrissaram em solo turco.

O comando europeu dos EUA também ressaltou que os caças foram enviados "a pedido do governo da Turquia para apoiá-lo e garantir a soberania do espaço aéreo turco."

Na última semana, tornou-se público que o presidente americano, Barack Obama, ordenou o envio de mais aviões de assalto A-10 e caças F-15 à base americana de Incirlik.

Anteriormente, o comandante supremo da OTAN na Europa, general Philip Breedlove, afirmou que os EUA querem aumentar sua presença militar na base para vigiar o espaço aéreo turco na operação contra o Estado Islâmico.

No dia 2 de outubro de 2014, o governo turco aceitou em suas bases militares o posicionamento de aviões e drones da Força Aérea dos EUA e ouros membros da coalizão contra o Estado Islâmico.

Sputnik News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]