Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 22 de novembro de 2015

Site Assuntos Militares esteve a bordo do USS George Washington (73) na 56ª edição da Operação UNITAS

A Marinha do Brasil e o Consulado Geral dos Estados Unidos da América, no Rio de Janeiro convidaram o site Assuntos Militares para o Midia Day a bordo do USS George Washington. 

O evento aconteceu no último dia 18 de novembro deste ano, e proporcionou aos participantes  a experiência de estar a bordo do USS George Washington, conhecer o navio e acompanhar o funcionamento das suas operações aéreas no âmbito das operação  UNITAS 56ª
A série de exercícios UNITAS, entre Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira e a US Navy está sendo realizado entre os dias 15 a 24 de novembro. Compreendendo simulações de combate terrestre e naval no litoral do país, contam também com efetivos militares de 11 países, dentre as quais podemos destacar Chile, Estados Unidos da América, México, Peru e Reino Unido.



Neste exercício, o Site Assuntos Militares teve a oportunidade de pousar a bordo ao Porta-aviões da USS George Washington (CVN-73) e participar, durante um dia, da vida desta autêntica cidade flutuante.
Pousar enganchado e ser catapultado em um porta-aviões deste tipo é uma experiência única, seja pelo efeito fisiológico ou pela emoção de estar abordo de um porta-aviões nuclear com tamanho poderio.

Após o pouso no porta-aviões, o Assuntos Militares, juntamente com os demais profissionais da imprensa especializada recebeu um brieffing e foi conduzido para um tour no USS George Washington 


A parte mais emocionante foi ser conduzido ao convôo e assistir as operações aéreas de lançamento das aeronaves de combate e a posterior aterrizagem das mesmas. Necessário destacar o sincronismo e destreza dos militares do convés de vôo, algo semelhante um balé perfeitamente executado. Vale ainda observar que em todas as operações as aeronaves distavam apenas poucos metros de onde havia se postado a imprensa especializada.


Podemos ressaltar ainda a presença feminina no desempenho de funções na USS George Washington , sendo a Contra-Almirante Lisa Franchetti, comandante de todo o Carrier Strike Group Nine, dos exemplos desta presença.


Já de volta à Base Aérea do Galeão, no final da tarde, recebemos então a certificação de nossa passagem a bordo do porta-aviões; uma prova de que todos aqueles momentos cinematográficos e emocionantes não haviam sido um sonho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]