Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

TRIPULAÇÃO DO ESQUADRÃO HA-1 REGRESSA DO LÍBANO

No dia 23 de outubro, após mais de nove meses em operação, os militares componentes do Destacamento Aéreo Embarcado (DAE) do 1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque (HA-1), componentes da Operação Líbano VII, regressaram para a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA).

O DAE, composto por três oficiais e onze praças, encontrava-se embarcado na Fragata "União" (F-45) desde 17 de janeiro, data que o navio suspendeu da Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ).


A F-45 passou o posto de Capitânia da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL) para a Corveta "Barroso" (V-34). No dia 11 de setembro, a F-45 suspendeu de Beirute para regressar ao Brasil, realizando paradas logísticas em Limassol (Chipre), Pireu (Grécia), Barcelona (Espanha), Las Palmas (Espanha) e Fortaleza.

O Esquadrão HA-1 é encarregado de prover a aeronave orgânica Super Lynx para contribuir na consecução da missão atribuída à Marinha do Brasil (MB). O emprego da aeronave aumenta a capacidade de patrulha e esclarecimento da costa libanesa, impedindo a entrada de armas e contrabando no país.

O sucesso em uma missão de longa duração e tamanha complexidade, em virtude da área de atuação, denota o profissionalismo e preparo de todos os militares componentes da UNIFIL VII.

Comando da Força Aeronaval - Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]