Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Venezuela mais 12 caças Sukhoi Su-30MK2 novos.

Ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López, anunciou a atribuição de $ 480.000.000 para adquirir doze caças russos Sukhoi Su-30MK2. Segundo Vladimir Padrino López, o presidente Nicolas Maduro já aprovou o orçamento. Este programa será feita apesar da queda dos preços do petróleo e a situação econômica no país, como ele próprio ministro da Defesa reconheceu. No entanto Maduro está ciente da importância de cumprir a missão realizada pela Sukhoi para proteger o espaço aéreo do país. A intenção de adquirir essas aeronaves foi anunciado pelo presidente da Venezuela, em setembro, a defensa.com. 

O anúncio veio depois de um dos Sukhoi da Força Aérea venezuelana cair perto da fronteira com a Colômbia. Com a perda dessa aeronave Venezuela tem 23 das aeronaves do inventario de 24 compradas da Russia com entregas concluídas em 2008. Com mais essa aquisição a Venezuela continuara a ser a maior importadora de equipamento militar russa na América Latina.

(Defensa.com) (José Maria Navarro Garcia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]