Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Cerimônia marca os 74 anos da Infantaria da Aeronáutica

Em Brasília, cerimônia reúne militares da ativa e da reserva.

O Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Brasília (BINFAE-BR) realizou nesta quinta-feira (10/12) a cerimônia alusiva ao Dia da Infantaria da Aeronáutica. A data relembra a ativação das primeiras Companhias de Infantaria do Ministério da Aeronáutica, no dia 11 de dezembro de 1941.
O evento que reuniu militares da ativa e da reserva contou com desfile da tropa equipada representando as diferentes missões desenvolvidas pela unidade.

Segundo o Comandante da Primeira Brigada de Defesa Antiaérea, Brigadeiro de Infantaria Luiz Marcelo Sivero Mayworm, a importância da cerimônia está em manter as tradições e inspirar novas gerações. "Estamos honrando aqueles militares que dedicaram as suas vidas à Infantaria e inspirando as novas gerações a seguir o caminho da operacionalidade, mantendo sempre vivo o lema: defendendo na terra o domínio do ar", afirmou.
As várias e distintas atividades desempenham pelos militares do Batalhão foram representadas durante o desfile da tropa. O Pelotão de Cães de Guerra empregado cães da raça pastor belga malinois eem ações de faro de entorpecentes. Já a Companhia de Polícia da Aeronáutica é responsável pela segurança e defesa das instalações.

A Companhia de Cerimonial Santos-Dumont, por exemplo, representa a Força Aérea Brasileira em eventos, como a troca da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes e no desfile cívico do Dia da Independência, entre outros. Os militares realizam evoluções usando mosquetão, uma arma histórica.
Os batedores do Pelotão de Motociclistas da Aeronáutica realizam segurança de autoridades durante deslocamentos. O Terceiro Grupo de Defesa Antiaérea (3º GDAAe), sediado em Anápolis (GO) desfilou com uma unidade de tiro de míssil Igla-S.

Também participaram o desfile o Grupamento de Operações de Controle de Distúrbios, a Companhia de Infantaria da Aeronáutica e o Pelotão Contraincêndio

BINFAE-BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]