Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Escola Naval forma 199 novos Guardas-Marinha

Brasília, 03/12/2015 - No próximo sábado (05), 199 Aspirantes integrantes da Turma “Aspirante Vitor Lauria” receberão suas Espadas, símbolo do Oficial de Marinha, após quatro anos de formação acadêmica e militar-naval, iniciados em 2012.

A Escola Naval, mais antigo estabelecimento de Ensino Superior do Brasil, tem por propósito formar Oficiais de Marinha para os postos iniciais das carreiras dos Corpos da Armada (CA), Fuzileiros Navais (FN) e Intendentes da Marinha (IM). Atualmente, possui um efetivo de 897 Aspirantes. Os integrantes da Turma “Aspirante Vitor Lauria” serão declarados Guardas-Marinha e realizarão, no próximo ano, o Ciclo Pós-Escolar da Escola Naval, com um ano de duração, que se encerrará com a Viagem de Instrução a bordo do Navio-Escola “Brasil”, onde complementarão sua formação profissional-naval.

Além da formação militar-naval inerente à carreira, a Escola Naval, por meio do desenvolvimento de atividades complementares, aprimora os aspectos físicos, cívicos e culturais, assegurando que os Oficiais de Marinha estejam plenamente preparados para exercer as funções a eles atribuídas.

Ministério da Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]