Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 20 de dezembro de 2015

França confirma encomenda para oito Airbus A300 MRTT

A Direction Générale de l’Armement (DGA, a agência que cuida da aquisição de material de defesa na França) confirmou a colocação de uma encomenda firme com a Airbus Defence and Space para o fornecimento de um lote adicional de oito aeronaves de transporte e reabastecimento A330 MRTT Multi-Role Tanker Transport. Esses aviões são o segundo lote de um contrato plurianual para 12 A330 MRTT assinado pelo Ministério da Defesa em novembro de 2014, e elevam o número de encomendas firmes para nove. Os três restantes deverão ser confirmados em 2018, e os doze aviões deverão ser entregues até 2025.


O primeiro A330 MRTT será entregue à França em 2018, seguindo-se o segundo em 2019, e os demais à razão de dois por ano. As aeronaves francesas usarão motores Rolls-Royce Trent 700 e serão equipadas com uma combinação do Airbus Refuelling Boom System com casulos subalares de mangueira e cesta.


O A330 MRTT já foi encomendado por sete países, tendo alcançado 49 encomendas firmes, 26 das quais já foram entregues.

Revista Segurança & Defesa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]