Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

H-36 Caracal é empregado em treinamento com militares do Exército

Exercício foi realizado em Marabá, no Pará

Imagine um território hostil na Amazônia brasileira com militares saltando do helicóptero em movimento em pleno rio Tocantins a uma altura de três metros. Esse foi o treinamento de 11 militares do Exército Brasileiro com o helicóptero H-36 Caracal do Esquadrão Falcão (1°/8° GAV), sediado em Belém (PA). O objetivo do exercício, realizado 27 de novembro, foi treinar a infiltração de tropa em regiões de difícil acesso tomadas por algum inimigo.


O método de abandono da aeronave aplicado pelos militares é denominado Hello Casting e também pode ser utilizado para uma abordagem mais ágil de resgate de vítima.

O Sargento Manoel Costa Soares, do Esquadrão Falcão, foi o instrutor do exercício. Segundo ele, é necessário ter um bom condicionamento físico e muito preparo técnico antes de realizar o treinamento. “É preciso estar capacitado para flutuar e nadar até a margem transportando seu armamento e equipamento”, explica.

Competição – O treinamento também foi uma preparação para os militares do Exército Brasileiro (EB), que participam de uma competição internacional de Patrulha em Manaus (AM) nos dias 1, 2 e 3 de dezembro.


1º/8º GAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]