Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 5 de dezembro de 2015

Homenagem ao efetivo e inauguração de memorial marcam 10 anos do CINDACTA IV

Organização é responsável pelo controle do tráfego aéreo de 67% do território brasileiro

Entrega de condecorações ao efetivo e a inauguração de um memorial marcaram os dez anos de atividades do Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA IV), localizado em Manaus (AM).

A unidade subordinada ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) é responsável pelo controle pelo controle e gerenciamento do espaço aéreo em uma área correspondente a 67% do território nacional. O órgão também tem 26 Destacamentos do Espaço Aéreo (DTCEA) subordinados. Para se ter uma ideia da dimensão do trabalho, registrou mais de 53 mil voos somente no mês de novembro deste ano.



“Somos mais de 1.800 profissionais altamente qualificados e especialmente devotados ao cumprimento do dever de integrar perpetuamente a Amazônia à história e ao progresso da Nação brasileira”, ressalta o Comandante do CINDACTA IV, Coronel Carlos Henrique Afonso Silva.

Durante a cerimônia, 28 militares foram agraciados com medalhas por tempo de serviço: ouro (30 anos), prata (20 anos) e bronze (10) anos

Na solenidade, também foi inaugurado o Memorial do CINDACTA IV. A obra foi idealizada pelo Tenente-Coronel Reformado João de Matos Suzano.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, como o governador do Estado do Amazonas, José Melo de Oliveira, e o Diretor-geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Vuyk de Aquino.

História - A Portaria do dia 23 de novembro de 2005 criou o CINDACTA IV, que simboliza o início do grande ciclo da história dos serviços prestados pelo Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB) na Amazônia.


DECEA/Agência Força Aérea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]