Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

1º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE OPERAÇÕES NA SELVA

O COTER acompanhou o 1º Seminário Internacional de Operações na Selva do Comando Militar da Amazônia (CMA), ocorrido em no período de 17 a 19 de novembro de 2015, no Comando do CMA e no Clube do Trabalhador do SESI em Manaus-AM.


O 1º Seminário Internacional de Operações na Selva permitiu o intercâmbio de aspectos doutrinários relativos ao emprego de tropa nas operações em ambientes de selva.


Além do Exército Brasileiro, também participaram da atividade militares da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira, de Nações Amigas e convidados.


Do exterior, participaram os seguintes países: África do Sul; Angola; Alemanha; Argentina; Bélgica; Camarões; Canadá; China; Colômbia; Coréia do Sul; Equador; Espanha; Estados Unidos; França; Guatemala; Guiana; Itália; Japão; México; Moçambique; Namíbia; Nigéria; Nicarágua; Paraguai; Polônia; República Dominicana; Rússia; Senegal; Suécia; Suriname; Uruguai; Venezuela; Trinidad e Tobago; Sri Lanka; Ucrânia.

O evento transcorreu, com palestras sobre as Forças Armadas, o Exército Brasileiro, o CMA e a Amazônia Brasileira.

Posteriormente foram ministradas as palestras dos demais países:
- “A Colômbia e as Operações na Selva”;
- ¨Os Estados Unidos e as Operações na Selva¨;
- ¨A França e as Operações na Selva¨;
- ¨O Sri Lanka e as Operações na Selva¨;
- ¨A Argentina e as Operações na Selva¨; e
- ¨A Venezuela e as Operações na Selva¨.

Paralelamente às atividades do Seminário, foi realizada uma exposição de materiais de emprego na área de segurança e defesa, aberta ao público em geral.


Comando de Operações Terrestres (COTER) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]