Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 23 de janeiro de 2016

Lançada primeira fragata “SIGMA 10154 PKR”

A primeira de duas fragatas classe “SIGMA 10154 PKR” foi lançada pelo estaleiro indonésio PT PAL. Os navios estão sendo construídos para a marinha daquele país em colaboração com o estaleiro holandês Damen Schelde Naval Shibuilding. Em dezembro de 2010, o Ministério da Defesa da Indonésia assinou com a Damen o contrato para a construção do primeiro desses navios, cuja quilha foi batida em abril de 2014 nas instalações do PT PAL em Surabaya. As fragatas (concepção artística da Damen) têm capacidade antiaérea, antissubmarino e antissuperfície, e podem também executar tarefas de segurança marítima, busca e salvamento, patrulha e suporte a operações humanitárias. Os navios têm comprimento de 105,1m, boca de 14,2m e deslocamento de 2.365t, podendo acomodar até 122 pessoas.

Dispõem de convés de voo e hangar para operar um helicóptero médio, com peso máximo de 10t. A velocidade é de até 28 nós, e podem navegar 5.000 milhas náuticas a 14 nós; a autonomia é de pelo menos 20 dias. Para propulsão foi adotado um sistema Combined Diesel Or Electric (CODOE), com dois motores diesel de 10.000kW e dois motores elétricos de 1.300kW.

Revista Segurança & Defesa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]