Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Capitão-de-Fragata Alexandre Amendoeira Nunes é vencedor na categoria mundo do Prêmio Faz Diferença

Comandante Amendoeira é um dos 17 homenageados pelo Prêmio Faz Diferença
No comando da Corveta “Barroso”, que navegava a caminho da missão de paz da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL), o Capitão-de-Fragata Alexandre Amendoeira Nunes recebeu um pedido de socorro da Itália no dia 4 de setembro de 2015.

O Comandante Amendoeira vivenciou, então, o resgate de mais de 200 refugiados no Mar Mediterrâneo em uma operação inédita para a Marinha do Brasil. A embarcação com imigrantes sírios apresentou problemas mecânicos e tinha pouco combustível, com isso, o navio brasileiro mudou de rota e salvou todos os refugiados que estavam há sete dias no mar, esgotados, com desidratação e assaduras.

E foi por essa iniciativa que o Capitão-de-Fragata Amendoeira foi indicado na categoria Mundo, pelo jornal O Globo, para receber o Prêmio Faz Diferença. Em sua 13ª edição, o prêmio homenageia os brasileiros que se destacaram, durante o ano de 2015, por seu trabalho, exemplo e criatividade.

Desde 2003, a premiação do Faz Diferença reconhece o esforço e o talento de pessoas, instituições e empresas que contribuem para um País e um mundo melhor.

A escolha dos vencedores de 2015 foi realizada por indicações, dos jornalistas do O Globo, de personalidades que sobressaíram e protagonizaram fatos importantes retratados nas páginas do jornal. O Capitão-de-Fragata Amendoeira concorreu à categoria indicada, com o pastor e conselheiro, Ebenézer Paz, que trabalhou com refugiados na Europa, e com o médico Luiz Perez, que desenvolveu um trabalho de ajuda às famílias no Nepal após o terremoto.

Ao todo, foram indicados candidatos para 17 categorias: País, Rio, Mundo, Economia, Desenvolvimento do Rio, Esportes, Segundo Caderno/Cinema, Segundo Caderno/Teatro, Segundo Caderno/Música, Segundo Caderno/Artes Visuais, Segundo Caderno/Prosa, Segundo Caderno/+TV, Sociedade/Ciência e Saúde, Sociedade/Sustentabilidade, Educação, Ela e Revista O Globo.

Os vencedores em cada uma das categorias foram escolhidos por votos de um júri formado por jornalistas do O Globo, pelos eleitos no ano de 2014 e por meio de uma votação popular realizada no site do jornal.

A cerimônia de premiação do Faz Diferença 2015 acontecerá em março de 2016. Durante a solenidade, os vencedores receberão um troféu e serão homenageados por seus trabalhos.


Marinha do Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]