Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 16 de janeiro de 2016

Dois helicópteros CH-53E Super Stallions dos EUA colidem no Havai

Dois helicópteros das Forças Armadas dos Estados Unidos, com 12 pessoas a bordo, colidiram em pleno voo ao largo da ilha de Oahu, no arquipélago do Havai.

Uma porta-voz da guarda costeira norte-americana acrescentou que até ao momento não foi encontrado nenhum dos elementos que estava a bordo dos aparelhos.

"Encontrámos uma zona de destroços a cerca de quatro quilómetros da costa e estamos a investigar o perímetro. Não encontrámos nenhum dos membros da tripulação até ao momento", disse a representante, precisando que a guarda costeira recebeu a informação do incidente pouco antes da meia-noite de quinta-feira (09.38 horas desta sexta-feira em Portugal continental).

Segundo a porta-voz, as Forças Armadas norte-americanas informaram que os dois helicópteros militares tinham uma tripulação de seis membros cada um.

A guarda costeira enviou para o local um helicóptero MH65 Dolphin e um avião Hercules HC130. A Marinha norte-americana enviou um helicóptero para reforçar os meios no terreno e o serviço de bombeiros também destacou para o local um helicóptero e uma embarcação de resgate.

A ilha de Oahu, onde se encontra a cidade de Honolulu, a capital do estado norte-americano do Havai, é a mais populosa do arquipélago.


Jornal de Noticias  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]