Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Intercâmbio Doutrinário com o Exército Alemão

Brasília (DF) – No dia 20 de janeiro de 2016, ocorreu, no Comando de Operações Terrestres (COTer), uma formatura de boas-vindas ao Tenente-Coronel Frank Schindler, oficial do Exército Alemão que está realizando intercâmbio doutrinário.


A solenidade contou com a presença do General de Divisão César Augusto Nardi de Souza, de oficiais-generais e de militares do COTer.


O Ten Cel Frank Schindler terá suas atividades coordenadas pelo Centro de Doutrina do Exército e realizará visitas agendadas às Subchefias do COTer, permanecendo no intercâmbio por um período de dois meses.


Exército Brasileiro (EB) 

Um comentário:

  1. A tendência dessa cooperação militar é só aumentar, inclusive com as outras forças singulares. Estamos vivenciando a "terceira onda" de poder da Alemanha. A primeira, no início do século XX, deu início à I GG; a segunda, vinte anos depois, deu origem à II GG. Em ambas, interesses geopolíticos da França e da Grã-Bretanha estavam ameaçados pelo crescimento econômico e militar da Alemanha, sendo que na II Guerra tiveram que recorrer aos EUA, para não sucumbir ao poderio alemão. Atualmente, na "terceira onda", os EUA são os principais aliados, pois perceberam que, sem o apoio alemão, não conseguirão barrar o avanço do "comunismo latente" - capitaneado pela Rússia. Creio que, em pouco tempo, a Alemanha estará tomando assento como membro permanente do Conselho das Nações Unidas, sob as bênçãos dos EUA e o "apoio" (a contragosto) da Grã-Bretanha e da França. A China vai ensaiar alguma reação contrária, só para constar, e a Rússia ficará isolada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]