Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 31 de janeiro de 2016

Japão posiciona F-15s perto de ilhas disputadas com a China

O Japão dobrou o número de caças F-15 posicionados na ilha de Okinawa, perto das ilhas disputadas no Mar da China Oriental.

“Essa é a linha de frente de defesa nacional”, declarou o vice-ministro da Defesa japonês, Kanji Wakamiya, durante a cerimônia para marcar a criação de uma nova unidade de força aérea na base de Naha.

O posicionamento dos novos aviões eleva para 40 o total de F-15s em Naha.

Japão e China têm uma relação tensa na disputa pela soberania das ilhas no Mar da China Oriental conhecidas como Senkaku no Japão e Diaoyus na China.

Anteriormente, o Japão revelou seu primeiro caça com tecnologia furtiva produzido domesticamente e que foi exibido na Mitsubishi Heavy Industries, no interior do Japão.

Além disso, houve relatos de que o governo japonês já havia adquirido mísseis do tipo F-35 Raptor e uma aeronave Osprey, de transporte de tropas. Além disso, o Japão vem testando drones Global Hawk e um helicóptero Izumo.

A China e outros países da região, inclusive Japão, Filipinas e Vietnã, discordam sobre fronteiras marítimas e áreas de responsabilidade no Mar da China Oriental e no Mar da China Meridional. A China acredita que vários países como as Filipinas e o Vietnã contam com apoio dos EUA para aumentar a tensão na região deliberadamente.


Sputnik News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]