Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Leopard: 41 Viaturas recuperadas


Santa Maria (RS) – No dia 5 de janeiro, o Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar (Pq R Mnt/3) finalizou o Projeto de Recuperação das Viaturas Blindadas de Combate (VBC-CC) Leopard 1A1, que tinha por finalidade recuperar 41 carros de combate adquiridos do Exército Belga na década de 1990.


Para que essa missão fosse concluída no prazo estipulado, foi necessária a criação de uma Força Tarefa de Manutenção, estruturada com a participação de militares dos 4°, 6º e 9º Regimentos de Cavalaria Blindados, organizações militares de destino das viaturas recuperadas. Esse trabalho conjunto é um testemunho da força da união entre Unidades Operacionais e Logísticas para o cumprimento das missões mais desafiadoras.


Hoje, cada Regimento de Cavalaria Blindado (RCB) conta com um esquadrão de VBC CC Leopard 1A1, além de possuir, em seus quadros, militares experientes para manutenir rotineiramente essas viaturas. No entanto, o Pq R Mnt/3 é a Unidade Logística encarregada das missões de recebimento, manutenção e suprimento de todo o material do Projeto Leopard, tornando-se assim a OM de referência para as viaturas dessa família de blindados.


A solenidade de finalização do Projeto contou com a presença dos Comandantes dos RCB envolvidos. Durante a formatura, a última viatura blindada de combate Leopard 1A1 recuperada, pertencente ao 9° RCB, desfilou pela Alameda Gen Napion, representando todos os demais carros de combate recuperados pelo Parque.


EXÉRCITO BRASILEIRO

Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar (Pq R Mnt/3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]