Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Marinha abre vagas para soldados fuzileiros navais

Brasília, 25/1/2016 – A partir do dia 1° de fevereiro, estarão abertas as inscrições para o concurso de admissão às turmas I e II de 2017 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais. O edital de abertura do processo seletivo foi publicado na última semana no Diário Oficial da União.

No total, serão 1.860 vagas, distribuídas para as unidades da Marinha do Rio de Janeiro (1.218 vagas), Brasília (128 vagas), Manaus (100 vagas), Natal (99 vagas), Ladário-MS (83 vagas), Rio Grande-RS (76 vagas); Salvador (65 vagas), Belém (61 vagas) e Aramar-SP (30 vagas).

Realizado sob a supervisão do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais, o concurso será dividido em seis etapas: exame de escolaridade, verificação de dados biográficos, verificação de documentos, inspeção de saúde, teste de suficiência física e exame psicológico. O exame de escolaridade deverá ocorrer no dia 26 de abril e contará com provas de Português e Matemática.

Durante as 17 semanas em que estiverem fazendo o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais nos órgãos de formação do Corpo de Fuzileiros Navais no Rio de Janeiro e em Brasília, os candidatos receberão uma ajuda de custo de R$ 642,00 por mês. Após aprovação no curso, o recruta será nomeado Soldado Fuzileiro Naval e receberá a remuneração mensal de R$ 1.587,00.

O concurso destina-se a brasileiros, do sexo masculino, com idade mínima de 18 e, máxima, de 21 anos em 1º de janeiro de 2017.Ter o Ensino Médio completo também é um requisito para participar do processo seletivo. As inscrições poderão ser feitas pelo site www.mar.mil.br/cgcfn, no link “concursos” ou, presencialmente, nos endereços listados no edital.

Com informações da Marinha do Brasil
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)

Ministério da Defesa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]