Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Alistamento Online apresenta resultados já no primeiro mês de implantação

Belém (PA) – O Departamento-Geral do Pessoal, por intermédio da Diretoria de Serviço Militar, avaliou os primeiros resultados práticos da implantação do Alistamento Online em nove Estados da Federação, comprovando que a novidade tem se mostrado amplamente positiva.


O novo sistema alinha-se com a tendência pela racionalização de recursos e oferece mais conforto ao cidadão.


A criação dos Postos de Recrutamento e Mobilização (PRM) e o advento do Alistamento Online no ano de 2016, implantados dentro da nova concepção para o serviço militar na 5ª, 6ª, 8ª e 9ª Regiões Militares, criaram uma nova mentalidade na prestação do serviço.

Como um dos exemplos práticos dessa nova fase, o PRM implantado em Belém (PA) mostrou-se um instrumento capaz de reduzir as filas crônicas nas Juntas de Serviço Militar (JSM), apresentando um número expressivo de alistamentos realizados pela internet, em quantidade consideravelmente superior ao mesmo período de referência no ano de 2015. A foto abaixo mostra o tamanho das filas no início do ano de 2015, situação que já não existe mais na JSM de Belém.

Exército Brasileiro

28ª CSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]