Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

ASPIRANTEX 2016 – TRÂNSITO SOB AMEAÇA AÉREA

Como parte da Operação ASPIRANTEX-2016, no dia 27 de janeiro, as aeronaves AF-1A/1B N-1021 e N-1001 do Primeiro Esquadrão de Interceptação e Ataque, o VF-1, decolaram da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia para realizarem um ataque à Força Naval, que encontrava-se à 95 milhas ao sul do Rio de Janeiro. O ataque contou com o apoio de uma aeronave P-95 da Força Aérea Brasileira, desempenhando o papel de Posto Diretor Aerotático no Ar (PDATAR). Após as investidas sobre a Força, as aeronaves realizaram diversas passagens com perfil rasante sobre os navios que compunham o GT.


O evento contribui para o aprestamento das tripulações dos navios, no que concerne aos procedimentos de defesa aeroespacial da Força Naval e apresentou-se como excelente oportunidade de adestramento para os pilotos do VF-1 nas tarefas de localizar, acompanhar e atacar alvos de superfície em proveito da Esquadra. O nível de profissionalismo das tripulações e equipagens envolvidas na faina serviu para o desenvolvimento do espírito marinheiro dos aspirantes, além de reforçar o idealismo, a vibração e o entusiasmo com a carreira naval.


Marinha do Brasil    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]