Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

BRABAT emprega visão noturna em Aeronave Remotamente Pilotada no Haiti

Porto Príncipe (Haiti) – No dia 12 de fevereiro, o 23º Contingente do Batalhão Brasileiro de Força de Paz (BRABAT 23) realizou o voo com aeronave remotamente pilotada com sistema de câmera termal na Região de Cité Soleil. O sistema de visão noturna instalado em aeronaves remotamente pilotadas (ARP), também conhecidas como drones, aumentará a segurança dos integrantes das patrulhas.


Para operar equipamentos tão sensíveis e complexos, foram treinados militares do Batalhão, principalmente para as funções de piloto externo e de operador de equipamento. As ARP existentes no BRABAT são empregadas para treinamento de piloto, obtenção de imagens para uso da inteligência e em operações, tanto para a proteção da tropa em terreno, quanto para fins administrativos.


Além da visão termal, a ARP possui características importantes para o emprego em operações militares, que são o alcance de utilização de 5 km, capacidade de transporte de 1,5 kg, autonomia para 40 minutos de voo, com sistema de bateria dupla, e velocidade máxima de 61 km/h.


Ao término da experimentação, as observações realizadas servirão de base para a confecção de um relatório sobre o emprego desse tipo de aeronave em operações de manutenção da paz.

Exército Brasileiro (EB)

BRABAT 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]