Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Capacitação de pilotos do Sistema de Aeronave Remotamente Pilotado

Nioaque (MS) – No dia 13 de fevereiro, foi concluída a formação dos dois primeiros pilotos do Exército Brasileiro do Sistema de Aeronave Remotamente Pilotado (SARP) Horus FT 100.


O treinamento contou com o apoio de técnicos da empresa FT Sistemas S/A, sediada em São José dos Campos (SP), e constou de missões simuladas de lançamento, voo de cruzeiro, detecção de alvos e recolhimento do Sistema FT 100, que foi padronizado pelo Exército Brasileiro para atender às mais diversas missões, como busca de alvos, apoio às infiltrações, monitoramento, vigilância, reconhecimento e acompanhamento de comboios, dentre outras.


A primeira aeronave remotamente pilotada de fabricação nacional a ser exportada faz parte do Sistema FT100, e, hoje, voa, também, sobre o território de nações amigas.

A operação desse tipo de aeronaves com o Sistema SARP faz parte da Experimentação Doutrinária da Bateria de Busca de Alvos, conduzida pelo 9º Grupo de Artilharia de Campanha.

Exército Brasileiro

Fotos: 9º GAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]