Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 6 de fevereiro de 2016

CLBI INICIA ATIVIDADES OPERACIONAIS COM RASTREIO DO FOGUETE ARIANE

Brasília, 4 de fevereiro de 2016 – Com o rastreamento remoto do foguete Ariane VA228 no último dia 27 de janeiro, lançado do Centro Espacial Guianês, em Kourou, na Guiana Francesa, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), em Natal, iniciou as atividades operacionais do ano.

O veículo transportou como carga útil embarcada o satélite Intelsat 29E, construído pela empresa Boing com o objetivo de prover links de dados de alta capacidade para clientes comerciais e governamentais das Américas.

Na primeira atividade operacional como diretor do CLBI, o coronel aviador Paulo Junzo Hirasawa evidenciou a qualidade técnica e a importância da Estação Natal para a organização. “O comprometimento e o profissionalismo dos servidores envolvidos garantiram a excelência e o sucesso da operação e ratificam o papel estratégico da Estação para o cumprimento da missão institucional”, afirmou.

O Acordo Internacional com a Agência Espacial Europeia (ESA) prevê o rastreamento de oito veículos, entre Ariane, Soyuz e Vega, conforme calendário operacional deste ano.

CLBI/DCTA


Divulgação/CLBI – O centro brasileiro deve cooperar no rastreamento de oito lançamento de veículos estrangeiros este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]