Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 6 de fevereiro de 2016

EB envia a primeira mulher para exercer função de Estado-Maior em missão de paz

Rio de Janeiro (RJ) - O Exército Brasileiro enviará a Major Médica Regina Lúcia Moura Schendel para atuar sob a égide da ONU, na Missão das Nações Unidas na Libéria (UNMIL).


Será a primeira militar a desempenhar a função de Gender and Children Protection Officer, por um período de um ano, representando as Nações Unidas como oficial de Estado-Maior no Quartel General daquela missão. Atuará, particularmente, como oficial de coordenação, planejamento, e desenvolvimento de programas e estágios relativos às questões de gênero.

Atualmente, realizando o Estágio de Preparação de Missão de Paz para Oficiais (EPMP) nas instalações do CCOPAB, a oficial externou a sua emoção: "É uma grata satisfação por terem me dado a oportunidade e a confiança de ser a pioneira nessa função. Sendo a primeira mulher do Exército a exercer essa atividade específica, meu desejo é cumpri-la bem e representar com grande orgulho o nosso País e o Exército Brasileiro".


Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]