Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Embraer realiza voo teste com o jato militar KC-390

O KC-390, nova aeronave da linha de defesa da Embraer, foi visto no céu de São José dos Campos na tarde de ontem (2) em mais um voo de testes. O jato militar está em desenvolvimento por meio de um projeto conjunto que reúne a Embraer e o Comando da Aeronáutica. Em maio de 2014, a Força Aérea Brasileira (FAB) assinou pedido para a compra de 28 aeronaves.

O avião cargueiro é o maior fabricado no Brasil, com menor custo operacional e flexibilidade para executar várias missões como transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento aéreo, busca e resgate e combate a incêndios florestais. Foi apresentado pela primeira vez em outubro de 2014 e realizou seu primeiro voo em 3 de fevereiro do ano passado.

Voltado para o transporte militar tático, o KC-390 chama a atenção por sua envergadura. Para a Embraer, o projeto significa um avanço significativo em termos de tecnologia e inovação para a indústria aeronáutica brasileira.


Agora Vale   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]