Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Exército em atuação no Sudão do Sul

Sudão do Sul – O Sudão do Sul vive um momento bastante conturbado em sua história.


A situação em todo o país é bastante preocupante, em face das instabilidades existentes entre as tropas do Governo e a oposição, tanto na esfera política como na militar. Esse cenário gera para a população sudanesa um quadro caótico de miséria e de descaso no qual praticamente toda a população vive sem qualquer tipo de esperança.


Assim, as Nações Unidas, por meio da UNMISS (United Nations Mission in South Sudan) são o único alento para cerca de 10 milhões de sul-sudaneses refugiados da guerra, provendo alimentos, remédios, proteção de civis, água, infraestruturas e dignidade para crianças, mulheres e idosos.


O Exercito Brasileiro tem, atualmente, seis militares participando dessa Missão, que é considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) a segunda mais perigosa do mundo, atrás somente da missão no Congo.

Dentre as principais atribuições desenvolvidas pelos Oficiais de Ligação Militar (MLOs – Military Liasion Officers), podem ser destacadas as seguintes:

a. atuar como oficial de ligação entre a UNMISS, os militares do Governo do Sudão do Sul (SPLA) e os militares opositores (SPLA-IO);
b. escoltar comboios humanitários em todo o pais sul-sudanês;
c. patrulhar e realizar observação nas áreas de maior tensão entre as partes oponentes;
d. apoiar aos diferentes setores e organizações humanitárias que integram a UNMISS; e
e. prover a proteção de civis refugiados de guerra.

Exército Brasileiro

UNMISS - United Nations Mission in South Sudan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]