Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Navio-Patrulha Oceânico “Amazonas” realiza PASSEX com Marinha Sul Africana

Exercício de Light-Line entre NPaOc “Amazonas” e Fragata “SPIOENKOP”
O Navio-Patrulha Oceânico “Amazonas” (NPaOc) realizou operação naval com a Fragata "SPIOENKOP", da Marinha da África do Sul, durante a travessia entre a Cidade do Cabo na África do Sul e Vishakhapatnam na Índia. A PASSEX ocorreu em 30 de janeiro, no Oceano Índico, em consequência da viagem do “Amazonas” com destino a Índia, para participar das comissões International Fleet Review 2016 e IBSAMAR V.

Na oportunidade, foram conduzidos exercícios de Light-Line, Cross Deck/Vertrep (com aeronave Super Lynx sul-africana) e abordagem com oposição, este último empregando militares do Grupamento de Mergulhadores de Combate, embarcado no NPaOc.

A PASSEX é constituída de exercícios operativos entre as Marinhas envolvidas no evento para garantir que sejam capazes de se comunicarem e cooperarem em tempos de guerra ou de ajuda humanitária. Operações desse tipo possibilitam também, principalmente, a troca de experiências, o incremento da interoperabilidade e o estreitamento dos laços de amizade.


Marinha do Brasil 

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]