Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Operação Alligator garante segurança durante transmissão da Presidência do Haiti

Porto Príncipe (Haiti) – Nos dias 6 e 7 de fevereiro, o 23º Contingente do Batalhão Brasileiro de Força de Paz (BRABAT 23), que atua na Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH), desencadeou a Operação Alligator, que envolveu cerca de duzentos e quarenta militares do Exército e da Marinha, integrantes do Batalhão.


A tropa brasileira ocupou pontos estratégicos da Capital Porto Príncipe, a fim de manter o ambiente seguro e estável, para que a cerimônia de transmissão do cargo de Presidente da República do Haiti ocorresse em um clima de normalidade.


O Ex-Presidente Michel Martelly entregou o cargo, no último domingo, dia 7 de fevereiro, após um acordo para formar um Governo Provisório. O Parlamento elegerá um Presidente provisório que governará por 120 dias, até que o segundo turno das eleições presidenciais seja realizado em 24 de abril.

Exército Brasileiro

BRABAT 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]