Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Polônia modernizará 128 CC Leopard 2

A um custo de cerca de 220 milhões de Euros, a Polônia contratou as empresas locais Polska Grupa Zbrojeniowa (PGZ) and ZM Bumar-Labedy S.A para — em conjunto com o grupo alemão Rheinmetall (que fornecerá, por exemplo, tecnologia do armamento e do equipamento eletrônico) — para a modernização de 128 Carros de Combate pesados Leopard 2A4. As viaturas foram adquiridas de segunda mão em 2002 (antes pertenciam ao Exército alemão) e serão elevada ao padrão Leopard 2PL (Foto: Rheinmetall), que corresponde ao nível dos Leopard 2A5 e 2A6 alemães.

Após Canadá e Indonésia, a Polônia torna-se o terceiro país a escolher a Rheinmetall como parceira na modernização de seus CC Leopard — ao todo, 17 países usam esse veículo. O contrato especifica que o consórcio deverá entregar um protótipo em 2017; após a aprovação do Exército polonês, a Rheinmetall modernizará cinco exemplares, a partir de 2018. Os doze veículos seguintes serão modernizados na Bumar-Labedy, com assistência da Rheinmetall, e para os 110 restantes o serviço estará totalmente na mão dos poloneses.


Revista Segurança & Defesa   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]