Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Revelados possíveis objetivos do envio de Su-35S à Síria

Além de objetivos práticos, o uso dos modernos caças Su-35S na Síria será uma excelente forma de promover as novas aeronaves militares russas para potenciais compradores como a China, garante um artigo publicado pelo Washington Post.

Na opinião do autor, a interação desses caças com os sistemas russos de defesa anti-aérea S-400, instalados no país árabe, irá mostrar que a Rússia é "capaz de defender sua aviação em qualquer ponto daquela região, usando armamentos que superam os complexos militares da OTAN".

Outro objetivo, segundo o artigo, será o teste deste novo equipamento russo em condições de combate, mediante intensas movimentações aéreas e grande quantidade de radares.

Nas palavras de um alto representante do Pentágono, destaca o jornal, trata-se de "um avião muito perigoso, principalmente se a Rússia possuí-lo em grandes quantidades".

No início desta semana, o Estado-Maior russo revelou que enviará quatro aviões Su-35S à base de Hmeymim, na Síria, para testar este novíssimo modelo pela primeira em combate.

Desenvolvido pela fabricante russa Sukhoi, o Su-35S é um caça de geração 4++, sendo uma versão modernizada do Su-27. Equipado com tecnologia stealth (de invisibilidade), o avião é capaz de desenvolver velocidades de até 2.800 km/h. Em 2016, as Forças Armadas da Rússia deverão receber um total de 14 unidades desta aeronave.


Sputnik News   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]