Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Rússia opera na Síria com seu mais avançado avião de reconhecimento

A Rússia enviou nesta semana para a Síria a sua mais moderna aeronave de reconhecimento, o Tu-214R, que chegou à base de Hmeymim, em Latakia, na noite da última segunda-feira, após sobrevoar os territórios do Irã e do Iraque.

O mais avançado avião de inteligência eletrônica russo se junta a um poderoso esquadrão no Oriente Médio, que tem contribuído de maneira decisiva para as constantes vitórias das forças curdas e de Damasco na luta contra o terrorismo. Ao lado de caças Sukhoi Su-24, Su-25, Su-27, Su-30, Su-34, Su-35, helicópteros Mi-8, Mi-24 e bombardeiros Tupolev Tu-22M3, Tu-160 e Tu-95MS, o Tu-214R atuará rastreando atividades militares inimigas a centenas de quilômetros de distância.

Segundo o coronel Sergei Khatylev, ex-chefe do comando de mísseis antiaéreos das Forças Armadas da Rússia, a chegada dessa nova aeronave à Síria representará uma oportunidade ainda melhor para avaliar a eficácia do aparato de combate aéreo russo, em meio a operações de outras potências militares, incluindo os Estados Unidos.

De acordo com o canal RT, o Tu-214R enviado à Síria está equipado com vários radares capazes de realizar rastreamentos de 360º em qualquer condição climática e sensores óptico-eletrônicos capazes de captar imagens em alta resolução de grandes áreas, o que facilita a localização de inimigos mesmo que estes estejam ocultos ou camuflados. Além disso, a aeronave possui sistemas que lhe permitem interceptar emissões de radares de outros aviões e "ouvir" conversas por telefone via satélite ou mesmo por aparelhos celulares.


Sputnik News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]