Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 2 de março de 2016

CGCFN recebe visita do Comandante do MarForSouth

O Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN) recebeu, entre os dias 22 e 24 de fevereiro, a visita do Comandante do United States Marine Corps Forces, South (MarForSouth), General de Brigada Kevin Iiams, e sua comitiva.

O objetivo da visita foi reunir o Comitê Operativo de Fuzileiros Navais – Operational Naval Infantry Committee (ONIC) para coordenar, entre as duas Forças, as atividades operativas, os conclaves e os cursos de Fuzileiros Navais que ocorrerão no espaço temporal de dois, cinco e dez anos, com a participação dos Fuzileiros Navais (FN) dos dois países.


A ONIC, criada pelo MarForSouth, em novembro de 2014, visa à execução de um planejamento que coordene a direção, o desenvolvimento e a supervisão das ações de FN brasileiros e norte-americanos, em forma de iniciativas de cooperação.

Como parte da programação, a comitiva participou de audiência com o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Fernando Antonio de Siqueira Ribeiro; palestra institucional de apresentação do CFN; e reuniões de trabalho abordando temas de interesse das Forças.

À ocasião, o General visitou, ainda, duas Organizações Militares do CFN: o Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais e o Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), onde foi homenageado com a apresentação da Banda Sinfônica do CFN. A visita da comitiva foi acompanhada pelo Imediato do Centro de Desenvolvimento Doutrinário do CFN, Capitão de Mar e Guerra (FN) Renato.

O General de Brigada Kevin Iiams assumiu o comando do United States Marine Corps Forces, South, em 7 de janeiro de 2016, onde é responsável perante o Comandante do Comando Sul para todas as atividades de Fuzileiros Navais em toda a América Central, do Sul e Caribe.


Marinha do Brasil  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]