Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 18 de março de 2016

Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra realiza adestramento básico de equipe

O Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra realizou, do dia 15 de fevereiro a 16 de março, um adestramento básico, o “ADEST-EQ 2016”, que reuniu cerca 3.500 fuzileiros navais no Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (CADIM). O “ADEST-EQ” ocorre anualmente e tem por finalidade treinar os militares nos procedimentos básicos e individuais de combate, com ênfase no tiro real com armamento individual e orgânico, possibilitando a confiança e o entrosamento entre os militares e suas equipes.


No dia 11 de março, o Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Sérgio Roberto Fernandes dos Santos, teve a oportunidade de presenciar e constatar a importância dos adestramentos de tiro de combate e fogo e movimento, além de outras atividades inerentes ao combatente anfíbio.

Durante o “ADEST-EQ”, instruções de conduta de patrulha, orientação noturna, regulagem de armamento, armamento não letal, exercícios de tiro embarcado, tiro de combate, ataque noturno, tiro instintivo, entre outros foram vividos pelos militares presentes. Essas atividades fazem parte do Eixo Principal de Adestramento dos Fuzileiros Navais e são aplicadas em frações durante todo o ano. O treinamento concluído em março fez parte do eixo básico do adestramento.


Marinha do Brasil    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]