Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 21 de março de 2016

Despedida da Corveta "Barroso" do Líbano

Às 17h do dia 16 de março, a Corveta "Barroso" despediu-se do Líbano, iniciando sua derrota de regresso ao Rio de Janeiro.

Após cumprir sua missão e deixar um legado para a Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano, de mais de 100 dias de mar e 23 Operações de Interdição na Área de Operações Marítima, o navio iniciou o retorno à nossa Esquadra.

Palavras do Almirante Bento durante a cerimônia de despedida da Corveta "Barroso" do Líbano.
Destaca-se, ainda, o eficaz salvamento dos refugiados náufragos, que se encontravam no Mar Mediterrâneo, no dia 4 de setembro de 2015, com grande reconhecimento da comunidade internacional e da sociedade brasileira.

Nas suas palavras de despedida, o Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Bento, que estava presente no evento, destacou que: "Um sentimento de orgulho palpitou não só nos corações dos nossos marinheiros e fuzileiros, mas, também, nos corações de todos os brasileiros, pois, naquele resgate, todos os tripulantes mostraram, ao mundo, a vertente solidária e de acolhimento do povo brasileiro e as nossas altivas tradições navais.

A eleição do comandante do navio, representando toda sua tripulação, como vencedor do “Prêmio Faz Diferença 2015”, na categoria mundo, consubstancia uma demonstração inequívoca desse orgulho nacional".


Marinha do Brasil   

Um comentário:

  1. Parabéns a esses bravos homens do mar, que honram com o seu trabalho e dedicação a nossa Marinha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]