Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 19 de março de 2016

Estágio de Pilotagem Tática (EPT 2016) Realiza Fase Prática Inicial na Base Aérea Naval de São Pedro D`Aldeia

O Estágio de Pilotagem Tática (EPT 2016) teve início em 29 de janeiro de 2016 com sua fase teórica. As instruções serviram como base teórica para a sequencia de voos táticos que seriam realizados.


De 23 de fevereiro a 4 de março do corrente ano, 10 aeronaves realizaram aproximadamente 250 hdv em instruções aéreas na Base Aérea de São Pedro D'Aldeia e áreas adjacentes. O EPT 2016 conta com 20 alunos, sendo 1 da Marinha do Brasil, a quem agradecemos mais uma vez pela hospitalidade com que nos receberam.


O EPT é de fundamental importância para o piloto do Exército, pois a partir dos conhecimentos adquiridos nesse estágio o piloto formado no Curso de Pilotos de Aeronaves inicia o processo de “militarização” do seu estilo de voar, onde ele aprende a voar em um perfil de combate sempre buscando a segurança técnica (Parâmetros de motor e da aeronave) e segurança tática (contra o inimigo) fundamentais para o prosseguimento na formação do piloto de combate do exército brasileiro onde só será concluída no Curso de Piloto de Combate, também ministrado pelo CIAvEx.
Pela Audácia!

Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx)

Cap Vila Nova / 1º Ten Felipe Veras - RP / CIAvEx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]