Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 29 de março de 2016

Navio de Pesquisa Hidroceanográfico “Vital de Oliveira” recebe pousos da aeronave AH-11A (Super Lynx)

NPqHo “Vital de Oliveira” recebe aeronave AH-11A (Super Lynx)
O Navio de Pesquisa Hidroceanográfico (NPqHo) “Vital de Oliveira” conduziu dois pousos de uma aeronave AH-11A (Super Lynx), do 1° Esquadrão de Helicópteros de Ataque (Esqd HA-1). A atividade, que ocorreu no dia 22 de março durante a Inspeção de Eficiência do meio, contribuiu para o processo de homologação da plataforma de pouso do navio, que já opera com aeronaves IH-6B (Bell Jet Ranger) e UH-12/13 (Esquilo).

A atividade foi acompanhada por militares da Diretoria de Aeronáutica da Marinha (DAerM), que avaliaram, durante os pousos descentrado e centrado da AH-11A, os requisitos do navio para operar com essa classe de aeronaves, cuja homologação final dependerá de uma análise mais detalhada da DAerM.

Os pousos da aeronave contribuíram, também, para a avaliação da Comissão de Inspeção e Assessoria de Adestramento (CIAsA), que se encontrava a bordo para a condução de Inspeção Operativa, com vistas à ascensão do navio à Fase II de Adestramento.


Marinha do Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]