Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 4 de março de 2016

Rússia substituirá todos Su-24 para novos caças Su-30SM na frota do mar Negro até 2020

A Rússia irá trocar todos os seus bombardeiros Su-24 que operam na frota do mar Negro na península de Crimeia por aviões de combate multifuncionais Su-30SM até 2020, disse nesta quinta-feira (3) o chefe da Aviação Naval da frota do mar Negro da Rússia.

Lembramos que atualmente a Rússia realiza um programa de rearmamento que custa US$ 325 bilhões para modernizar 70% da sua força armada até 2020.


“A substituição completa dos jatos de combate Su-24 com Su-30SM capazes de atacar tanto alvos terrestres como marítimos terá lugar”, disse à RIA Novosti o coronel Gennady Zagonov.

O caça SU-30SM é uma modificação de mais velho Su-27UB (código da OTAN: Flanker) capaz de realizar missões ar-ar e ar-terra e carregar vários tipos de munições de alta precisão. O caça tem motores da vetorização do impulso propulsor que aumenta a maneabilidade muitas vezes.

A Frota do Mar Negro é estacionada na península de Crimeia e na região de Krasnodar e opera nos mares Negro e Mediterrâneo.


Sputnik News  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]