Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Embraer participa de feira no Marrocos

Marrakesh Air Show começou nesta quarta-feira e reúne mais de 200 empresas do setor aeronáutico até o próximo sábado.

São Paulo - A Embraer participa nesta semana da feira International Marrakesh Air Show, no Marrocos. A mostra foi aberta nesta quarta-feira (27) e reúne mais de 200 expositores até o próximo sábado (30) na base área do Aeroporto Marrakesh Menara. A fabricante brasileira levou duas aeronaves para serem expostas no evento: o jato executivo Legacy 500 e o Super Tucano, um dos modelos mais vendidos da divisão de Defesa e Segurança.

O Legacy 500 pode voar até 5.780 quilômetros sem parar para abastecer e transportar até 12 passageiros. O turboélice Super Tucano é utilizado tanto para missões de combate como para treinamento de pilotos. Pode ser equipado com canhões e levar até 1,5 tonelada de armamentos. Entre os países árabes, as forças armadas da Mauritânia e do Líbano já compraram unidades do modelo.

A participação na feira não é, porém, a estreia da Embraer no mercado marroquino, pois jatos da sua divisão de aviões comerciais integram a frota da companhia aérea estatal Royal Air Maroc. Quatro aviões do modelo E 190, para 100 passageiros, são utilizados em rotas regionais no Marrocos e no continente africano. O último dos aviões da Royal Air Maroc foi entregue pela Embraer em dezembro de 2014.

A Marrakesh Air Show está na sua quinta edição. A primeira foi realizada em 2008. É a principal mostra do setor aeronáutico na África.

Segundo informações da organização do evento, participam da Marrakesh Air Show fabricantes de satélites e sistemas aeronáuticos, de equipamentos para manutenção, companhias aéreas, companhias do setor de defesa, administradoras aeroportos, fabricantes de aviões, representantes de governos e empresas do setor financeiro que fazem leasing e aluguel de aeronaves.

Agência de Notícias Brasil-Árabe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]