Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 12 de abril de 2016

GRUMEC, COT e SEALS realizam treinamento conjunto

GRUMEC e COT realiza exercício com equipe SEAL da Marinha dos Estados Unidos da América Entre os dias 11 de março e 11 de abril, o Grupamento de Mergulhadores de Combate (GRUMEC) realizou uma série de treinamentos voltados para as atividades de operações especiais com equipe da US NAVY SEALS (United States Navy Sea, Air and Land), o SEAL TEAM 2, Força de Elite da Marinha dos Estados Unidos. Na oportunidade, foram realizados exercícios na sede do grupamento (na Ilha de Mocanguê), na Cidade da Polícia Civil do Rio de Janeiro. A operação é composta por três fases: preparação; adestramento; e exercícios de contraterrorismo.


Os treinamentos serão realizados na sede do Grupamento de Mergulhadores de Combate (GRUMEC), localizado na Ilha de Mocanguê, Niterói; na Cidade da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, na comunidade do Jacaré; e na área marítima localizada no interior da Baía de Guanabara. As fases de adestramento e exercícios acontecerão de 7 de março a 11 de abril, quando serão executados diversos exercícios de Operações Especiais de Contraterrorismo, como combate em ambiente confinado e abordagens em embarcações.

A operação contribui para a atualização de procedimentos e a troca de experiências entre as equipes, visando à preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Participam de esse exercício militares do GRUMEC, do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais e agentes do Comando de Operações Táticas do Departamento de Polícia Federal.


O GRUMEC constitui uma unidade de Forças Especiais da Marinha do Brasil.
Subordinada ao Comando da Força de Submarinos é uma Organização Militar intensamente adestrada e equipada, que emprega métodos e ações não convencionais em áreas litorâneas e ribeirinhas, caracterizando-se pela obtenção de resultados superiores ao esforço depreendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]