Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 27 de abril de 2016

NPaOc “APA” participa da Operação UANFEX I – 2016

NPaOc “APA” como Navio de Controle Principal das vagas no MNT
Entre os dias 28 e 31 de março, o Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Apa” participou da Operação UANFEX I - 2016, realizada em Itaóca (ES), como capitânia do Grupo Tarefa (GT) da Força Avançada, responsável pelas Operações Preparatórias na Área de Objetivo Anfíbio (AOA).

A operação contou, ainda, com o Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) “Almirante Sabóia”, a Fragata “Greenhalgh” e o Rebocador de Alto Mar “Tridente”.

O Comandante da Força Tarefa Anfíbia (ComForTarAnf) foi o Comandante da 2ª Divisão da Esquadra e o Comandante da Força de Desembarque (ComForDbq) foi o Comandante da Tropa de Desembarque. O Navio-Patrulha Oceânico “Apa” atuou ainda como Navio de Controle Principal (NCP), com a tarefa de realizar o controle das vagas dos Carros Lagarta Anfíbio (CLAnf) no Movimento Navio para Terra (MNT).

Participaram, também, da operação aeronaves: o Super Puma e Super Lynx; os Destacamentos de Mergulhadores de Combate e de Operações Especiais dos Fuzileiros Navais; e o Componente de Combate Terrestre Nucleado no BInfFN Payssandú, que contou com o apoio da engenharia, CLAnfs, assim como de elementos de apoio logístico, resultando na presença de, aproximadamente, mil militares na área.


Marinha do Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]