Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 18 de maio de 2016

``A partir de hoje nosso avião será uma realidade´´

Mais um passo em direção à aeronave de superioridade aérea, afirma Comandante

Tenente-Brigadeiro Rossato ressalta que a Força Aérea Brasileira será diferente a partir de 2019

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, afirma que a apresentação do Gripen NG é "mais um passo em direção à aeronave de superioridade aérea almejada nos últimos 20 anos". O oficial-general participa do rollout que será realizado nesta quarta-feira (18/05) em Linköping, na Suécia. Trata-se da apresentação oficial da versão mais recente da aeronave de combate adquirida pela Força Aérea Brasileira (FAB). A primeira unidade deve ser entregue em 2019.

O evento será realizado na sede principal da Saab, onde a aeronave está sendo desenvolvida, e pode ser acompanhado on line pelo endereço www.gripen.com/evolution a partir das 10h. Estarão presentes também o ministro da Defesa da Suécia, Peter Hultqvist; o presidente e CEO da Saab, Håkan Buskhe; e o Comandante da Força Aérea da Suécia, Major-General Mats Helgesson.

"A partir desta quarta-feira o nosso avião já será uma realidade. Certamente o nosso terá algumas diferenças como o biplace (aeronave com dois lugares), WAD (do inglês, Wide Area Display) e outros equipamentos que serão inseridos como armamentos específicos", afirmou o Tenente-Brigadeiro Rossato, que desembarcou, ontem (17/05), em Estocolmo, capital da Suécia.

Segundo o comandante, as 36 aeronaves encomendadas farão a diferença na defesa aérea do Brasil. "Será uma Força Aérea diferente da que temos hoje. Há muito tempo não tínhamos um avião com essa capacidade, com essa superioridade aérea. Ele se compara a um dos melhores aviões que existe hoje no mundo", comenta.

O Adido de Aeronáutica na Suécia, Coronel Ramiro Kirisch Pinheiro, que acompanha o projeto destaca a importância desse estreitamento de laços do Brasil e Suécia. "Ter o Comandante aqui consolida a participação da FAB, na ótica do governo sueco, como grande parceiro estratégico", afirma. "A nossa participação [Brasil] é que permite, também para a Suécia, ter esse avião", complementa sobre o desenvolvimento do novo caça.

Agência Força Aérea


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]