Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Airbus Helicopters vai modernizar 35 EC145 da Sécurité Civile da França



Retrofit dos aviônicos vai obedecer a mais recente regulamentação de navegação baseada no desempenho

Centro de Suporte Militar Francês, da Airbus Helicopters, será responsável pela condução do programa

A Airbus Helicopters foi selecionada pela Agência Francesa de Aquisição Militar (DGA) para modernizar os aviônicos de 35 helicópteros EC145 operados pela Sécurité Civile, órgão do Ministério do Interior da França que realiza operações de busca e salvamento e serviços de evacuação médica em todo o território francês.

Como parte deste retrofit, todas as aeronaves serão equipadas com um conjunto de aviônicos mais avançado permitindo a realização de suas missões em todas as condições meteorológicas, com os mais altos níveis de segurança. Ao mesmo tempo, a modernização cumpre as mais recentes regulamentações de navegação baseadas no desempenho.

“Estamos muito orgulhosos da confiança que a Sécurité Civile deposita em nosso serviço com este segundo contrato em menos de um ano", disse Matthieu Louvot, vice-presidente executivo de suporte e serviços ao cliente do grupo. "É uma grande honra sermos o parceiro industrial de um operador de referência no modelo EC145, para o qual também estamos fornecendo uma abrangente gama de soluções globais".

O retrofit das aeronaves foi assinado meses após o início do contrato de solução de serviços globais para a Sécurité Civile e a frota de EC145 da Gendarmerie Nationale, firmados no fim do ano passado. O novo acordo será gerido pelo Centro de Suporte Militar Francês (MSC-F), criado pela Airbus Helicopters e a modernização dos helicópteros será realizada num período de sete anos. Profissionais da fabricante trabalharão na base da Sécurité Civile, em Nîmes, a fim de minimizar o impacto sobre a atividade operacional da frota. As modificações mecânicas e elétricas necessárias para integrar funções, como a de orientação LPV / SBAS, mapas digitais e instalações de GPS, também foram otimizadas para reduzir o tempo de retrofit dessas aeronaves.

"Este programa garante que nossos EC145 permanecerão capazes de atender aos requisitos operacionais mais exigentes com os mais altos níveis de segurança", disse Victor Devouge, Chefe da Aviação da Sécurité Civile. "Esta frota possui atualmente uma taxa de disponibilidade de cerca de 95%, o que é absolutamente essencial para executarmos nossas operações diárias", acrescentou.

Fundada em 1957, a divisão de helicópteros da Sécurité Civile opera uma frota de 35 EC145 em regime 24/7 (ou seja, todos os dias da semana, sem interrupção), por toda a França. Só em 2015, os helicópteros voaram mais de 16.000 horas, resgatando 16.000 pessoas.

O MSC-F (Centro de Suporte Militar Francês) é um departamento da Airbus Helicopters dedicado a apoiar todos os clientes militares e estatais franceses, fornecendo-lhes os serviços mais adaptados e de acordo com suas necessidades específicas. A criação deste departamento ilustra o compromisso da Airbus Helicopters com a qualidade e a disponibilidade da frota do cliente, para que eles voem a qualquer hora, em qualquer lugar.

Airbus Helicopters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]