Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 22 de maio de 2016

Duas fragatas da OTAN chegam a Helsinque para exercícios no mar Báltico



Duas fragatas do primeiro grupo permanente de Marinha da OTAN chegaram a Helsinque, na véspera dos exercícios militares da OTAN, que começarão no mar Báltico dentro de duas semanas, de acordo com a emissora finlandesa Yle.

São a fragata espanhola Alvaro de Bazan e a fragata britânica Iron Duke, que visitaram Tallin em maio do ano em curso para “demonstrar a presença da Marinha da OTAN no Mar Báltico” como declarou na altura um representante das Forças de Defesa da Estônia.

"Os habitantes de Helsinki poderão visitar os navios no domingo", disse

Segundo o jornal, as fragatas participarão dos exercícios navais Baltops, que são realizados anualmente no Mar Báltico. Eles começarão no Golfo da Finlândia no dia 3 de junho e terminarão duas semanas depois na costa da Polônia.

Os exercícios navais Baltops se realizam no mar Báltico desde 1972. Desde 1993, os novos membros da OTAN, incluindo a Polônia, passaram a participar das manobras. Em 2015, os treinamentos, em que estiveram envolvidos militares de 17 países, passaram pela primeira vez sem a participação da Rússia.

Sputnik News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]