Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 28 de maio de 2016

EUA acusam China de violar regras dos regulamentos do espaço aéreo



O representante do Pentágono Bill Urban disse que a intercepção do avião de reconhecimento norte-americano no espaço aéreo do mar do Sul da China violou o acordo entre a China e os EUA.

“A análise da intercepção de um de nossos aviões pela China mostra que, de acordo com as normas do memorando de entendimento com a China e da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), a intercepção foi perigosa”, disse Bill Urban à agência Reuters.

O acordo celebrado entre os EUA e a China em 2015 inclui “as regras de comportamento no ar”.

O Pentágono tinha comunicado que, no dia 17 de maio, dois caças chineses haviam interceptado o avião espião norte-americano por cima das águas internacionais do mar do Sul da China.

Depois do incidente, o representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da China, Hun Lei, afirmou que os caças chineses tinham acompanhado na verdade um avião espião dos EUA, mas que eles tinham mantido uma distância segura e não realizaram manobras perigosas. Pequim tinha exigido dos EUA a cessação imediata de voos na região do mar do Sul da China.

Sputnik News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]