Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 17 de maio de 2016

Navio Patrulha “Piratini” realiza intercâmbio com a Marinha da Alemanha

Militares reunidos na proa do Navio-Patrulha “Piratini”
O Navio Patrulha “Piratini”, subordinado ao Comando da Flotilha de Mato Grosso, embarcou, no período de 25 de abril a 5 de maio, dois militares da Marinha da Alemanha, o Capitão de Corveta (FN) René Sator e o Cabo (FN) André Tafferner, ambos componentes do Seebataillon, batalhão subordinado à Flotilha 1, sediada em Kiel, na Alemanha.

Durante o intercâmbio, o Navio Patrulha “Piratini” realizou patrulha e inspeção naval no Rio Paraguai, em área fluvial compreendida entre o Complexo Naval de Ladário (MS) e a cidade de Porto Murtinho, estado de Mato Grosso do Sul, a fim de incrementar a ação de presença na área de jurisdição do Comando do 6° Distrito Naval.

O Seebataillon é um batalhão de múltiplo emprego, capacitado para prover proteção a meios navais, realizar abordagem em embarcações, operações de defesa de porto, contramedidas de minagem com o emprego de mergulhadores, dentre outras atividades.

A comissão proporcionou aos militares alemães acompanharem, além das atividades de patrulha e inspeção naval, os adestramentos de combate a incêndio e as peculiaridades da navegação fluvial. Ressalta-se a contribuição deste intercâmbio para a troca de experiências e o estreitamento de laços de cooperação e amizade de ambas as nações.


Marinha do Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]