Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 16 de maio de 2016

NOTA OFICIAL · Comunicado à Imprensa - ABIN divulga nota de esclarecimento desmentindo informações divulgadas pela coluna Radar On-Line, da revista Veja

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL
AGÊNCIA BRASILEIRA DE INTELIGÊNCIA

A ABIN esclarece que são improcedentes as informações divulgadas em nota publicada no Radar on-line, da Revista Veja – “Às vésperas da Olimpíada, Abin rompe colaboração com Agências internacionais”.

A Agência mantém cooperação com mais de 80 serviços estrangeiros, muitos dos quais já confirmaram participação no Centro de Inteligência dos Serviços Estrangeiros (Cise), que será coordenado pela ABIN e funcionará durante as Olimpíadas para o intercâmbio de dados e informações.

Finalmente, a ABIN esclarece que a governança dos Jogos já está definida em documentos e protocolos assinados pelos representantes que integram a estrutura de segurança do evento. Os eixos Inteligência, Segurança Pública e Defesa são de responsabilidade, respectivamente, da ABIN, do Ministério da Justiça e do Ministério da Defesa.

Agência Brasileira de Inteligência

Assessoria de Comunicação Social 

Um comentário:

  1. Muito bom, a colaboração e participação de outros órgãos de Inteligencia, facilita o monitoramento e neutralização de qualquer ato terrorista vindo de qualquer lado .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]