Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 1 de maio de 2016

Operação Rotores do Oeste na cidade de Rondonópolis

Campo Grande (MS) – O 3º Batalhão de Aviação do Exército (3º BAvEx) realizou, no período de 17 a 22 de abril, a Operação Rotores do Oeste, na cidade de Rondonópolis (MT).


O exercício teve como objetivo principal realizar a aquisição e a revalidação de habilitações técnicas das tripulações do 3º BAvEx. Ao longo da semana, foram treinadas as técnicas de Rapel, de McGuire, de Fast Rope, de Pilotagem Tática, de Navegação Tática, de Maneabilidade de Frações de Helicópteros, de Técnicas de Embarque e Desembarque Rápidos e de Pouso de Assalto.


A Operação foi desencadeada com o emprego de duas aeronaves HA-1 - Fennec e quatro HM-1 - Pantera e com a participação dos Pelotões de Operações Especiais (PELOPES) do 18º Grupo de Artilharia de Campanha (Rondonópolis-MT) e do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado (Cuiabá-MT), que puderam se adestrar em todas as técnicas aeromóveis utilizadas durante a Operação.


3º BAvEx 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]