Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Batalhão de Operações Ribeirinhas apoia o curso especial de operações na selva do Exército Brasileiro


Curso especial de operações na selva do Exército Brasileiro

O Batalhão de Operações Ribeirinhas (BtlOpRib) apoiou o curso especial de operações na selva do Exército Brasileiro (EB), nos dias 26 e 27 de maio, na Comunidade de Bom Sucesso (AM), Base de Instrução do EB nº4 (BI-4), contribuindo para a formação dos novos “Guerreiros de Selva”.

O exercício conjunto contou com a participação de um Pelotão de Fuzileiros Navais (PelFuzNav) do BtlOpRib e de um pelotão constituído pelos alunos do curso. Na primeira fase, foi realizada a junção dos dois pelotões, que seguiram em uma marcha para o combate fluvial com destino a BI-4, onde havia uma equipe de figurativo inimigo.

Na segunda fase, o PelFuzNav realizou um assalto ribeirinho para conquistar um objetivo em terra. Em seguida, eles foram substituídos pelos alunos que prosseguiram com o cronograma de eventos do curso. A ação teve um efetivo total de 44 militares do BtlOpRib.

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]