Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Caça stealth russo T-50 'está pronto para produção em massa'


O novo caça russo da última geração está pronto para produção em massa, diz jornal russo Izvéstia.



O caça russo da quinta geração Sukhoi T-50, conhecido ainda como PAK FA, está pronto para produção em série, informa o jornal russo Izvéstia, citando uma fonte anônima na corporação estatal de construção aérea (OAK, na sigla em russo).



A fonte comunicou à mídia que a OAK está preparando um relatório preliminar sobre a fabricação do lote inicial de uma dúzia de aeronaves T-50 para as Forças Aeroespaciais da Rússia.



Oito aviões deste tipo devem efetuar seus voos inaugurais em 20 de junho na cidade russa de Komsomolsk-no-Amur, no extremo oriente do país, adiantou a fonte, afirmando que o caça cumpre todas as exigências apresentadas pela Defesa russa quanto à capacidade de combate do caça da quinta geração.



"Podemos dizer que, tendo oito caças já produzidos, o T-50 pode ser considerado como um equipamento de combate e pronto para o início de fabricação em massa para corresponder ao interesse das Forças Aeroespaciais da Rússia", disse a fonte.



Anteriormente, o comandante das Forças Aeroespaciais da Rússia Victor Bondarev tinha adiantado que o fornecimento de caças T-50 começaria em 2017.



Sputnik News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]