Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 28 de junho de 2016

Centro de Análises de Sistemas Navais celebra 41 anos de criação


Ex-Diretores do CASNAV com o atual Diretor e o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha

No dia 17 de junho, o Centro de Análises de Sistemas Navais (CASNAV) celebrou o seu 41º aniversário de criação. Estiveram presentes o primeiro Diretor do Centro e ex-Ministro da Marinha, Almirante de Esquadra Mauro César Rodrigues Pereira, e os ex-Diretores: Vice-Almirante Lucio Franco de Sá Fernandes, Contra-Almirante Robério da Cunha Coutinho, Capitão de Mar e Guerra Fernando Manoel Athayde Reis e Capitão de Mar e Guerra Ulisses Felipe Camardella.

A cerimônia militar foi presidida pelo Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha, Almirante de Esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior.

O Diretor do CASNAV, Contra-Almirante Alfredo Martins Muradas destacou as lições aprendidas na Avaliação Operacional (AO) das Fragatas Classe “Niterói”, primeira tarefa realizada pelo Centro, em 1975. “Nas décadas seguintes, o Centro prosseguiu com novos desafios, não só ampliando a atividade de AO para os meios navais, aeronavais e de Fuzileiros Navais, como também, estendendo o seu campo de atuação para a simulação de guerra naval, sistemas de comando e controle, de apoio à decisão, corporativos e desenvolvimento de recursos criptográficos”, explicou o Diretor do CASNAV, que, ainda, apresetou os objetivos, “nosso propósito é continuar a atuar como um catalisador do processo evolutivo da Marinha, para melhor atender a alta administração naval, com soluções baseadas em estudos científicos de nível elevado, bem como, analisar e desenvolver projetos de sistemas navais complexos. Estamos preparados para efetuar tais estudos e projetos de forma integrada, devido à multidisciplinaridade e capacidade intelectual de toda a equipe”, concluiu o diretor.

Atualmente, o CASNAV se configura como uma instituição chave no setor de ciência, tecnologia e inovação da Marinha, que se encontra em ativo e acelerado processo de consolidação, contribuindo para que o Brasil se destaque no cenário internacional.

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]